11 curiosidades sobre Game of Thrones





“Game of Thrones” (Guerra dos Tronos) é uma das séries mais bem sucedidas dos últimos tempos. Adaptada da literatura, a série da HBO já atingiu 3,9 milhões de espectadores e continua mantendo a média

Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Confira abaixo a lista de 11 curiosidades sobre a série:


1- Theon Greyjoy

Alfie Allen(Theon Greyjoy) é o rimão mais novo da cantora Lily Allen. A música de Lilly Allen "Alfie" foi escrita sobre ele.



2- Tyron Lannister

O carismático e irônico anão Tyron Lannister conquistou o mundo, a ponto de seu ator Peter Dinklage (de 42 anos e 1,35 m de altura) ter levado pra casa o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pela atuação. O mais engraçado é que na primeira temporada o nome de Peter mal aparecia nos créditos, agora é o primeiro a aparecer.


3- Fim da série

Como Martin já está em idade adiantada, os leitores se questionavam se ele sobreviveria para escrever os 2 livros restantes e se a série da HBO não seria afetada. Mas Martin já contou aos produtores o desfecho dos personagens principais, caso ele não complete sua obra.

4- Arya Stark

A mãe de Maisie Williams(Arya) não deixou que ela lesse os livros por achar que são muito pesados para uma garota de sua idade.

5- Peter Dinklage

Lena Headway(Cersei Lannister) e Peter DInklage(Tyrion Lannister) já eram amigos antes da série. Em uma conversa de Peter com os produtores sobre o elenco, sugeriu Lena para interpretar Cersei Lannister.

Peter Dinklage(Tyrion Lannister) foi a primeira opção de George Martin para interpretar Tyrion. Depois que ele fez o teste, não fizeram mais nenhum teste para o papel com outros atores.

6- George Martin

Mesmo antes de sua estreia, Game of Thrones já era considerada pelos críticos como a grande série de 2011. O autor George R. R. Martin, além de ajudar em toda a adaptação, foi responsável pelo roteiro do oitavo episódio, The Pointy End, e também é o roteirista de Blackwater, nono episódio da segunda temporada.

7- Natalia Tena

Natalia Tena(Osha) foi uma das escolhas que George R.R. Martin não aprovou no início, mas que o surpreendeu quando ele a viu no vídeo. Tanto que decidiu escrever mais sobre ela nos próximos livros. Ela também fez a ninfadora Tonks nos filmes da série Harry Potter, e chocou os fãs mirins da série ao aparecer totalmente nua em Game of Thrones.


8- Sean Bean

Sean Bean(Eddard Stark) foi a primeira opção para interpretar o Eddard Stark, mas após o teste dele pra o papel, testarem mais dois outros atores, para o caso de Sean Bean não aceitar o papel.

Sean Bean tentava incessantemente roubar os sanduiches de Lena Headway(Cersei Lannister) durante os intervalos das gravações.


9- A maioria dos atores não leram os livros da série, pois não querem saber o futuro de seus personagens. Eles acham que isso iria interferir em sua atuação.

10- A lingua dos Dothraki foi encomendada pela HBO para a sociedade de criação de linguas, o especialista em linguas David Peterson criou a lingua e entregou 1.700 palavras antes da série começar a ser filmada. Atualmente já existem mais de 3.000 palavras.

11- Jason Momoa(Khal Drogo) dançou a dança chamada "Haka" em sua fita de audção para o papel de Khal Drogo. Haka é uma danã tipica do povo maori, confira logo abaixo:


11 curiosidades sobre Game of Thrones 11 curiosidades sobre Game of Thrones Reviewed by ANDERSON FRANQUINI on maio 09, 2017 Rating: 5

Pesquisar no Blog

.footer-inner { margin: -90px; }