13 curiosidades sobre 13 reasons why



A série da Netflix acompanha o jovem Clay (Dylan Minnette), que recebe um pacote com várias fitas cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), menina por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente. Nelas, a jovem lista os treze motivos que a levaram a interromper sua vida. Ele é um deles e precisa passar a mensagem para os demais envolvidos.

Inspirada no livro homônimo de Jay Asher, a série produzida por Selena Gomez causou grande comoção nas redes sociais por conta de seus temas polêmicos. Pensando nisso, confira 13 curiosidades sobre 13 Reasons Why.


1-Inspirada no livro homônimo de Jay Asher, a série produzida por Selena Gomez causou grande comoção nas redes sociais por conta de seus temas polêmicos. Pensando nisso, confira 13 curiosidades sobre 13 Reasons Why na galeria acima!



2-O livro homônimo de Jay Asher é uma obra de ficção. Porém, a história de Hannah (Katherine Langford) é inspirada numa conhecida do autor que tentou suicídio. Enquanto Clay (Dylan Minnette) é baseado em sua personalidade quando jovem, Asher ainda entrevistou sua esposa e amigas mulheres a fim de trazer a visão feminina para a trama.



3-O autor também revelou que sua ideia inicial era que Hannah sobrevivesse depois de sua tentativa de suicídio. Porém, mudou de ideia ao perceber que a mensagem da trama ia ter mais força, caso ela morresse.




4-Após se identificar com o livro, Selena Gomez contou com a ajuda de sua mãe para levar a obra até a produtora Anonymous Content. A adaptação esteve em desenvolvimento durante anos, tanto que a cantora seria a protagonista de um filme inspirado em 13 Reasons Why. Hoje, ela assume a posição de produtora executiva.



5-Katherine Langford fez testes para o papel de Hannah e Jessica através do Skype. Australiana, a jovem ficou animada em viver uma menina norte-americana e experimentar coisas típicas dos EUA como baile de formatura e halloween.



6-A série apresenta algumas diferenças em relação ao livro. Por exemplo, Clay ouve todas as fitas em uma noite; enquanto a ordem das razões é diferente - assim como a morte de Hannah. No livro, ela toma várias pílulas.




7-Se foi tenso assistir, imagine gravar a série? Durante as filmagens, Katherine Langford comprou um piano, que ela tocava nos intervalos a fim de aguentar certas cenas. Em outros momentos, a equipe de produção levou cães de terapia para o set.



8-Você sabia que tem um brasileiro na série? Henry Zaga (ou Henrique Gonzaga) interpreta Brad, o namorado de Tony (Christian Navarro) na produção. Antes, ele participou de Teen Wolf e Os Mistérios de Laura.



9-No lançamento da série, boa parte do elenco e da equipe usou esmalte azul nas unhas. Essa é a cor que Hannah usa para pintar os números de cada fita. Nas redes sociais, alguns fãs também usaram para homenagear a personagem.



10-Selena Gomez, Alisha Boe (Jessica) e Tommy Dorfman (Ryan) ainda fizeram uma tatuagem juntos, inspirados na série. Se trata de um ponto e vírgula, símbolo da luta contra o suicídio. Na trama, Tony também tem essa tatuagem.




11-A trilha sonora de 13 Reasons Why também é elogiada. Selena Gomez contribuiu com duas canções - inclusive, o cover de "Only You", da dupla Yazoo. Já a canção que Clay e Hannah dançam no baile é "The Night We Met", de Lord Huron.


12-Para quem não sabe, 13 Reasons Why gerou um site oficial, no qual são listados centros de ajuda em diferentes países do mundo: 13reasonswhy.info.


13-No Brasil, o Centro de Valorização à Vida - organização sem fins lucrativos que ajuda na prevenção do suicídio - afirmou que os pedidos de ajuda cresceram 100% desde o lançamento da série.




Bônus: A Netflix produziu também um documentário, intitulado 13 Reasons Why: Tentando entender os Porquês, em que os atores e produtores falam sobre o tema da série, o impacto dela em cada um e as decisões tomadas na abordagem da história.
13 curiosidades sobre 13 reasons why 13 curiosidades sobre 13 reasons why Reviewed by ANDERSON FRANQUINI on maio 10, 2017 Rating: 5

Pesquisar no Blog

.footer-inner { margin: -90px; }