13 Reasons Why | Katherine Langford comenta importância de uma mulher ter dirigido episódio polêmico



Katherine Langford, que interpreta Hannah Baker em 13 Reasons Why , falou sobre o processo de gravar as cenas pesadas em que a jovem é vítima de um estupro. Em entrevista à Entertainement Weekly, a atriz falou sobre o trabalho da diretora Jessica Yu (American Crime), responsável por assinar o 12º episódio da trama, onde a cena acontece.
[Cuidado com spoilers!]


"Foi um verdadeiro privilégio trabalhar com Jessica Yu, especialmente nesse episódio, porque ela trouxe uma abordagem muito inteligente a ele. Eu acho que, como uma mulher, ela foi capaz de falar comigo de uma forma talvez que eu poderia entender em um nível mais profundo ou mais pessoal. Eu me senti sendo muito cuidada. Eu me lembro dela falando sobre como íamos gravar e como diferentes ângulos poderiam fazer com que a cena parecesse sexualizada, o que é outro problema: muita pornografia é baseada em estupro. E assim, para ela, gravar a cena era principalmente sobre não fazê-la parecer algo sexual, mas mais uma ação física."

O produtor Brian Yorkey também falou sobre o assunto e disse que sempre soube que o episódio polêmico deveria ser dirigido por uma mulher.

"Nós queríamos ter uma diretora para o episódio por algumas razões. Queríamos que Katherine [Langford] estivesse muito à vontade com o que ela tinha que fazer e achamos que seria relevante que ela fosse guiada por outra mulher. Nós também queríamos uma mulher, porque uma grande parte da série é Hannah sendo vista através do olhar masculino. Foi muito importante para nós que Hannah fosse liderada por uma mulher neste episódio."

A Netflix divulgou recentemente a renovação da série para mais uma temporada. Brian Yorkey, produtor da atração, revelou que, apesar do primeiro ano ter encerrado o ciclo das fitas de Hannah Baker (Katherine Langford), a história da jovem que cometeu suicídio não está acabada e que ela estará de volta na nova fase.

A primeira temporada do seriado acompanha Clay Jensen, adolescente que recebe uma caixa com sete fitas de áudio gravadas por Hannah Baker, sua antiga paixão de escola que cometeu suicídio duas semanas antes.
13 Reasons Why | Katherine Langford comenta importância de uma mulher ter dirigido episódio polêmico 13 Reasons Why | Katherine Langford comenta importância de uma mulher ter dirigido episódio polêmico Reviewed by ANDERSON FRANQUINI on maio 14, 2017 Rating: 5

Pesquisar no Blog

.footer-inner { margin: -90px; }